1 of 10

Paulo Martins

Paulo Martins

Contact Paulo Martins







Paulistano estabelecido na bela Bragança Paulista, a cerca de 70 km da minha cidade natal, vi minha vida mudar profissionalmente durante meus 40 e tantos anos de vida. Formei-me em administração de empresas e logo montei minha empresa. 
 
Os anos se passaram e descobri a paixão pela fotografia, um novo e maravilhoso negócio, mais prazeroso, mais envolvente e motivador. 
 
O sonho foi realizado há mais de 15 anos e hoje procuro, cada dia mais, evoluir nesse fascinante mundo que a fotografia proporciona. 
 
A evolução vai muito além do que apenas equipamentos. Vem da informação, da cultura, do olhar dos grandes artistas. 
 
Em meu trabalho, me inspiro na história de cada casal. Quero transmitir, nas minhas fotografias, as emoções de cada pessoa, suas personalidades, seus desejos e suas alegrias! 
 
Eu fotografo a vida das pessoas. Isso é fascinante!  
 
"Minha fotografia revela o meu olhar sobre a vida. Minha alma exposta."

Where are you located? Do you charge a travel fee for weddings not in your location?

Meu escritório fica na cidade de Bragança Paulista mas atendo qualquer localidade.

How long have you been in business? How many weddings have you photographed as the main photographer?

Fotografo desde os anos 90 na ero do analógico.

Describe your "style" of wedding photography.

No dia do casamento, desde o making of, cerimônia e festa, meu trabalho fotográfico é o fotojornalístico que é aquele que retrato o que estiver ocorrendo naquele momento sem interferir na cena.. Em meus ensaios, pré-casamento ou no pós, mais conhecido hoje como Trash the Dress, faço toda a direção do casal e neste caso meu estilo é com direção dinâmica e introspectiva, mas sempre com conexão. Essa é a hora que eu domino tudo, a direção, a composição e a luz,

Do you have a studio where we can meet? Do you use Skype?

Meu escritório fica na rua Prof. Luiz Nardy, 196 - Bragança Paulista/SP

What are your professional degrees, credentials, affiliations? Have you taken any recent educational workshops or classes?

Sou auto didata. Iniciei na fotografia no início dos anos 90 e naquela época não havia muitos cursos disponíveis. Me restou comprar livros, uma máquina totalmente manual, a famosa Zenit (rs), e gastar muitos filmes até compreender esse mundo da fotografia. Então, minha visão fotográfica foi formada desde lá.Mais recentemente, já nesta década, voltei a estudar me especializando em luz, composição e direção, fazendo workshops com grandes nomes da fotografia. Há cinco anos, administro curso de fotografia básica e avançada e isso também me mantem muito ativo em meus estudos o que me ajuda muito no meu trabalho com casamentos. Atualmente dou aula para 4 turmas de alunos que buscam informações para entrarem no ramo da fotografia de casamento.

Is there anything else you'd like to share about yourself?

Eu nuca paro de buscar aprendizado. Meu trabalho é a fotografia e o meu laser também. Me divirto dando curso de fotografia, estudando, e fotografando casamentos. Essa é a minha paixão. Ganho dinheiro com o que me dá energia para viver.

Read More